28 de maio de 2009

Balde organiza tudo

Vi por aí esse baldinho forrado, cheio de bolsos para você guardar o que quiser: acessórios de jardim, bijouterias, pentes e perfumarias, tesouras...enfim, como sempre digo, a imaginação é o limite. Dois modelitos para sua inspiração. Sem falar que ficam lindo para um presente criativo pois ele pode ser feito até de lata de leite e a alça, de arame, que tal?






Achei lindo

Navegando por aí, encontrei este cesto de frutas que achei muito lindo, diferente, criativo e eu quero um!!! Além de lindo é simples de fazer. O PAP está aqui

27 de maio de 2009

E Mais inspirações para quando você for presentear alguém



Sabe a famosa frase: "A embalagem já é um presente"? Pois é o que todos dirão com embalagens iguais a estas:





Ah, e não esqueçam de dar uma olhadinha no post abaixo deste pois tem um passo a passo bem bacana!

Abração em todas!

A Arte de Presentear


Vejam isso:

"O ato de presentear é muito antigo e provavelmente acontece desde que o homem se entendeu por homem. Para ter uma idéia do simbolismo de se presentear, podemos voltar ao nascimento de Jesus, que naquela ocasião, foi presenteado pelos 3 Reis Magos com ouro incenso e mirra. O ouro é o mais precioso dos metais, o incenso simboliza a expiação dos pecados e a confirmação do ministério do sacerdote, e a mirra, uma substância aromática que misturada ao óleo, servia para ungir os sacerdotes.
Em muitas sociedades, o ato de trocar presentes contribuiu e contribui para a coesão das comunidades, uma vez que é um ato que une as pessoas.
Quando um objeto é dado sob a forma de presente, em muitas culturas ele é embalado de acordo com algumas tradições locais. Por exemplo, na cultura ocidental, os presentes sempre são oferecidos envolvidos com papel de presente e acompanhados por um cartão, que depende da ocasião em que o presente foi dado. Já na cultura chinesa, o embrulho vermelho significa sorte.
Aqui no Brasil algumas datas são tradicionais para troca de presentes, como o dia das mães, o dia dos pais, o dia dos namorados e, é claro, o maior de todos, o Natal. É claro, que existem os aniversários, os casamentos, e uma infinidade de ocasiões onde presenteamos".(Como presentear).
Dar presentes é há muito tempo um objeto de estudos a respeito do comportamento humano, sobre o qual se debruçaram psicólogos, antropólogos, economistas e especialistas em marketing. Eles descobriram que dar presentes é uma faceta surpreendentemente complexa e importante da estrutura das interações humanas, ajudando a definir os relacionamentos e fortalecendo os laços com a família e os amigos. De fato, os psicólogos dizem que freqüentemente é quem presenteia, e não que recebe, que obtém o maior benefício psicológico vinculado a um presente.
Segundo os pesquisadores, as pessoas que deixam de dar presentes perdem importantes pistas sociais. "A lista das pessoas às quais você presenteia lhe diz quem é importante na sua vida", diz McGrath. "Ela diz quem é mais e quem é menos importante".Mas o maior efeito de dar presentes pode ser sobre nós mesmos. Presentear os outros reforça os nossos sentimentos por eles e faz com que nos sintamos mais afetuosos e atenciosos, diz Langer. (Matéria publicada no The New Yik Times)
E nada como uma embalagem impecável para valorizar um presente, por mais simples que este possa ser. A embalagem pode se tornar parte do próprio presente , fazendo a pessoa presenteada antever com alegria o que pode ter dentro de um pacote tão lindo.
Algumas dicas e sugestões para vocês:

Gostaram? Olha aí o passo a passo:




Materiais necessários: Fita Kraft prata; cartolina metalizada azul; saco para presente, com 30 x 45 cm; etiquetas; tesoura e cola quente.
Execução:
1 - Dobre a camisa no tamanho que desejar. Com a tesoura, corte a cartolina com o tamanho da dobra da camisa. O papel dará suporte para a peça de roupa; 2 - Coloque a camisa dentro do saco para presente; 3 - Com as mãos, retire o ar do saco de embalagem e coloque a etiqueta para fechá-la; 4 - Use a tesoura para cortar um pedaço de 33 cm de comprimento da fita Kraft; 5 - Usando a cola quente, una as pontas inferiores da fita para formar o colarinho da embalagem; 6 - Corte outro pedaço de 29 cm da fita Kraft e dobre uma das pontas formando um bico. Com as mãos enrugue a ponta. Na outra extremidade dê um pique com a tesoura para formar a gravata; 7 - Vire a embalagem no lado sem dobra. Com a cola quente, fixe o colarinho no centro da parte superior da embalagem; 8 - Ainda com a cola quente, fixe a gravata na parte superior do colarinho; 9 - Se quiser, faça ondas na estrutura da gravata.

Outra embalagem criativa, feita de sacola depapel e colagens com recortes de flores e botões




23 de maio de 2009

Bom dia!


Como estão todas? Hoje é sábado, chuvoso por sinal. Adoro os finaias de semana. Além de serem relaxantes também tem seu lado "organizador". Não sei porque mesmo sendo dona do meu tempo, sempre tenho a sensação de que no sábado devo organizar minhas coisas, pôr em ordem o que não deu tempo na sexta, nossa! Escrava do tempo? credo! De qualquer forma é bom estar num ambiente arrumado e melhor ainda é saber onde encontrar minhas coisas. Dando uma voltinha por este mundo virtual tão grande dei de cara com um blogger arrumadíssimo, tanto que é o nome é esse: Arrumadíssima! Lá tem uma coisas bem bacanas, inclusive a idéia postada aí embaixo (mais uma vez me pergunto: Porque não pensei nisso antes???):



Um porta talher que virou porta maquiagem, os acessório para "irmos à guerra" ficam bem à vista.

E aí embaixo um copo americano, nem parece não é? POis é, pintado com verniz vitral azul e amarelo e os arabescos feitos de tinta dimensional dourada, ficou show de bola! (do "Vi por aí")


22 de maio de 2009

Nevegando e pescando


Oi meninas,
Navegando por aí encontrei essas idéias lindas que eu trouxe pra vocês e pra mim também! Fiquei cheia de inspiração, afinal de contas quem não se inspira no belo?
O dia dos namorados vem aí e esses coraçõezinhos ficariam lindos enfeitando a sobremesa, fala a verdade!
E que tal um jantar a luz de velas no melhor estilo romântico?

Esses guarda - chuvinhas são um charme no suco de frutas ou no coquetel

Mãos à obra!

21 de maio de 2009

De presente para vocês!


Eu estou super entusiasmada e muitíssimo contente por poder postar esse presente para vocês. Pois é , eu considero um presente, pois foi assim que me senti quando descobri o passa a passo dessas coisas lindas que está postada aí embaixo gente! T U L I P A S!!!! Minhas flores prediletas! Eu já as tinha visto em um site, mas sem passo a passo, e qual não foi minha surpresa ao ver nas atualizações de uma nova amiga, essa foto linda! E caí de amores. Para melhorar meu dia, ela ainda deu o endereço de onde ela tirou esse PAP e estou postando aqui para vocês. Esse ela fez para se presenteaar no dia das mães. Pois é, ela mesmo fez esse arranjo maravilhoso. Parabéns, Cláudia, vc é 10! E parabéns à Júnia, a moça que fotografou o maravilhoso Passo a passo do endereço. Então amigas, mãos a obra!!!!
Fofo!!!


Um mimo!!!

20 de maio de 2009

Recebendo com criatividade


Que prazer receber os amigos em nossa casa! E como é bom ser bem recebido! E os detalhes podem fazer nosso convidados, mesmo que seja para um simples jantar ou almoço, se sentirem queridos e esperados com alegria. Que tal de vez e quando, quando der, claro....surpreender os nossos amados com pequenos gestos ?
Que fofura esse vasinho de violetas dentro da xícara!
Que lindo! Chique no último! Essa foto foi tirada num jantar de casamento. Fitas entrelaçadas ornamentam a mesa

M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O para um jantar no jardim!

Legal


Mais idéias maravilhosas

Um porta trecos por trás da porta. neste caso é a porta do armário mas o que nos impede de fazer por trás da porta do quarto, por exemplo? E o que nos impede de transformar o porta trecos em uma sapateira?

Por que será que eu nunca pensei em pôr um isopor por baixo da madeira quando eu precisei perfurá-la? Viu, que bacana? Você pode perfurar a amdeira desse jeito, e fazer isso sobre uma mesa sem problemas!

19 de maio de 2009

Faça você mesma

Na onda do faça você mesmo, não podemos deixar de admitir que além de terapêutico, é prazeroso fazer algo com nossas próprias mãos. Olhar par algo que nós mesmas executamos é algo simplesmente maravilhoso. Essa toalha aí de baixo é muito simples de fazer. Você pode escolher uma folha qualquer (de preferência grande); neste caso foi usada a folha da planta costela de Adão, e depois de escolhida, você deve pincelá-la com tinta verde ou outra cor de sua escolha e ir carimbando em toda a tolha aleatoriamente, sem métrica. Viu só que efeito lindo que deu? Fica aí a dica.


17 de maio de 2009

Gente chique é outra coisa!

Outro dia eu recebi uns amigos para jantar e lamentei meu castiçal maravilhoso estar faltando uma peça. Por que eu não pensei nesta idéia maravilhosa aí embaixo hem??? Isso é verdadeiramente um "ovo de colombo"!

16 de maio de 2009

Organizar com criatividade

Nada melhor do que ter nosso objetos sempre à mão quando precisamos. Podemos até levar um certo tempo para organizar mas depois de feito, pronto....tudo se torna mais rápido. Aí algumas dicas bacanas:

Os amados sapatos se tornam odiosos na hora de guardá-lo!!! Mas com essa idéia, nem dá preguiça procurar "com qual eu vou"!

Observem o detalhe dos vidrinhos com as tampas pregadas debaixo da prateleira: além de ver os tamanhos dos pregos, você os organiza com facilidade. Dica da Bebucha: Utilize vidrinhos de doce ou de conserva, são ótimos para este fim!

Ai, eu quero uma dessa , vou fazer!!!!!! Dispensa comentários!!!!!


Já até perdi a conta de quantas mangueiras eu já "atropelei" com o carro, lascando-as!!! Nunca dá para pendurar em um cantinho. Quer dizer não dava! Agora já sei como fazer!

Dia das mães nunca é atrasado!


Somente agora encontrei o texto que estava tentando blogar para homenagear a todas as visitantes de meu blog que são mães , minhas queridas amigas e convidadas! para vcs, mesmo sendo atrasado pera data, ainda assim eu acredito que todos os dias devem ser dia das mães! Parabéns amigas!


"Se as coisas fossem Mães"


Se a lua fosse mãe, seria mãe das estrelas,
o céu seria sua casa, casa das estrelas belas

Se a sereia fosse mãe, seria mãe dos peixinhos,
o mar seria um jardim, e os barcos seus carrinhos

Se a casa fosse mãe, seria a mãe das janelas,
conversaria com a lua sobre as crianças estrelas

falaria de recietas, pastéis de vento e quindins,
emprestaria a cozinha para a lua fazer pudins

Se a terra fosse mãe, seria mãe das sementes
pois mãe é tudo o que abraça, acha graça e ama a gente

Se uma fada fosse mãe, seria a mãe da alegria
toda mãe é um pouco fada...nossa mãe fada seria

Se a bruxa fosse mãe, seria uma mãe gozada,
seria a mãe das vassouras, da família vassourada

Se a chaleira fosse mãe, seria a mãe da água fervida,
faria chá e remédio, para as doenças da vida

Se a mesa fosse mãe, as filhas, sendo cadeiras,
sentariam comportadas, teriam boas maneiras

Cada mãe é diferente, mãe verdadeira ou postiça,
mãe vovó ou mãe titia, Maria , filó, Francisca,

Gertrudes, Malvina, Alice , toda mãe é como eu disse
Dona mamãe ralha e beija, erra, acerta, arruma a casa, cozinha
escreve, trabalha fora, ri esquece, lembra chora, traz remédio e sobremesa..."
(Texto do livro "se as coisas fossem mães" de Sívia Or)

15 de maio de 2009

Amei de paixão essas sacolinhas com as borboletas. Para presentear os convidados em um aniversário de uma pessoa adulta, é tudo de bom!

Essa pintura foi feita diretamente na mesa, não ficou linda demais? Um charme!
Super bacana esses porta copos. Vou fazer recortand oflores de tecido e contornando-os com tinta dimensional ou mesmo acripuf. E nem precisam ser todos iguais pois o charme está na diferença entre eles! Show!





Coisas práticas e diferentes

O que acharam deste porta tesouras? eu achei o máximo. Que ótima idéia para guardar as tesouras, sem que elas percam o fio. Sem falar que passa a sensação de cuidado e zelo com seu material de trabalho. Eu amei, vou fazer um para mim!

14 de maio de 2009

Almofadas, bolsas ou o que a imaginação ordenar!

Navegando e buscando idéias e novidades, encontrei algo que quase fez meu coração parar de alegria! O passo a passo de um ponto em tecido, que eu sempre admirei, amei e nem fazia idéia de como se fazia isso. Mas hoje encontrei por acaso no álbum do picasa da Rosapet , uma pessoa muito especial que faz e ensina como se faz, passand osua arte para quem quiser aprender. E aí vai para delírios de quem aprecia trabalhos manuais, com os devidos créditos e um muito obrigada à rosapet!


13 de maio de 2009

Saindo do cachorro quente

Uma das coisas que me deixa mais aflita é na hora de servir os cahorros quentes na festinha do Pedro, pois quero servir sempre quentinhos, mas nem sempre é possível. Mas no próximo aniversaário, se Deus quiser, vou inovar e servir esses sanduichinhos frios, fofíssimos e práticos, que tal?



Decorativas


Esses potes, com alças, são a prova de que a reciclagem pode ser linda , decorativa e encantadora: feitas de latas de leite vazias e decoradas com macarrão. depois pintadas....e voi lá!!! Lindas! prontas para decorarem seu jardim ou sua mesa de jantar informal: uma com talheres, outra com guardanapos, ou mesmo com uma vela dentro...a imaginação é o limite!

UM PAP (Passso a passo) bem legal

Oi,
Eis um passo a passo bem legal para fazer um porta guardanapos, diferente e chique no último!

1° Passo

2° Passo

3° Passo
4° Passo






Idéias nunca são demais

Mais idéias para organizar e decorar:
Bem mais útil do que para prender um passarinho não é mesmo?

Amei esse prendedor de guardanapo: simples, prático e baratinho para fazer...sem falar que ficou um charme!


Ja adivinharam de que é feito essa dupla dinâmica de saleiro/pimenteiro? Pasmem: Lâmpadas incandescentes queimadas. A rosaca de cima , cabe exatamente as tampinahs das garrafas. E a base pode ser feita de massa de biscuits, para que fiquem em pé

Que lindo para um presente!!! Peguei na net , mas infelizmente não sei de quem foi a feliz idéia de transformar rolinhos de toalhas em fatias de rocambole! Demais!