23 de julho de 2009

Fonte De água artesanal PAP


Hoje eu trouxe um presente para vocês: uma fonte de água artesanal com o PAP! Sinceramente, crendices à parte, ninguém pode negar o efeito tranquilizador que tem o barulhinho da água escorrendo. É um refrigério! Sem falar que é tudo de de chique não é não? No seu balcão da cozinha...no buffet...decorando sua mesa num jantar americano...enfim as possibilidades são infinitas. E o melhor de tudo é que você mesma pode fazer, tal a simplicidade! Claro que não é necessário você usaro bambu, como no PAP. Pode ser substituído pelo que sua imaginação mandar: uma pequena ânfora...um potinho de cerâmica com um fuirnho para caber a mangueirinha...seu bom gosto ditará as regras! Eu acosnelho a fazer num vaso mais fundo, pois o barulhinho da água escorrendo será maior. Este passo a passo eu aprendi com talentosa didicarmo , do blog didicarmo em mais uma aventura.



Bom lá vai (qualquer coisa, já sabem, é só clicar na foto para aumentar a imagem):

Voce vai precisar de :

1.Um recepiente de cerâmica

2. Uma bombinha de aquário

3. De um bambu (ou vc pode rtançar vários , como na foto), com um furo para adaptar a borrachinha da bombinha

4. De predrinhas suficientes para preencher o fundo do recipiente e cobrir a bombinha

5. De pedras maiores para arrematar alguma plantinha que vc goste e sobreviva dentro da água

Como fazer:

Comece unindo o motor no bambu ou Ânfora, depois coloque o bambu acoplado ao recepiente (como na foto). Coloque metade das pedrinhas e em seguida a plantinha de sua escolha. Depois o restante das pedrinhas . Em seguida arrume as pedras maiores de maneira harmoniosa.

E pronto! É só ligar na tomada e desfrutar!!! Aqui vocês encontrarão um outro PAP maravilhoso com uma fonte lindíssima!

É ou não é o máximo? Esepro que tenham gostado!

4 comentários:

Lidiane Vasconcelos disse...

Oi, Ana Lúcia!
Sempre achei o máximo o barulhinho de água, sem qualquer tipo de crendice. E tem crendice envolvida nisso? :o

Bom, o fato é que sua dica foi ótima. Obrigada!

...
Bom ler você no Bicha. Sim, conheço a Claudia também e mantemos um ótimo relacionamento virutal. :D
Podemos tentar construir o nosso também. Será um prazer!
Beijos!

Fabi Carvalhos disse...

Ai, Ana! Que delícia! Adoro o sonzinho de ana correndo, transmite uma paz, uma tranquilidade. E parece que pelo feng shui é super indicado, né? Pena que se eu colocar isso aqui em casa agora Sophia vai querer brincar com a água, ela adora! Vou ter que esperar ela crescer um pouquinho. :) Beijão, Fabi.

didicarmo disse...

Oi querida. fiquei muito feliz em ver que tem aproveitado as dicas para divulgar e ajudar outras pessoas... Eu penso que a internet alem de vários benefícios, esse é o que deveria ser mais usado... Pelo menos fazemos nossa parte.Observei que no link que indica minha página esta com erro, ja que ao clicar diz que o site não existe... Porem o único erro é que no atalho tem um "d" a mais... (---> http://diddicarmo sendo o correto "didicarmo"... seria legal se vocÊ puder arrumar, pois poderia algumas visitas, ok! Bjos e sucesso no seu Blog!

Kátia disse...

São 00:12hrs e não consigo parar de pensar na fonte q vou fazer HOJE MESMO! rsrs.
Obrigada pela dica! Bjos.