1 de dezembro de 2009

A luminária de Natal dos meus pais...Amei!


Olá queridíssimas,

Hoje estou muito empolgada e explico para vocês. Sempre fui, desde a minha mais tenra idade, afissurada por artes, artesanatos e manualidades. Meu pai é artesão profissional (tem até carteirinha!!!). Sim ele fez disso sua profissão e faz com amor e muita arte o seu trabalho. São sonhos tecidos à mão. Desde minha infância que ele era arteiro e eu ficava sempre admirando as criações dele: eram carteiras de madame feitas em palha e bordadas com barbantes tingidos de cores variadas e costuradod na máquina, eram bolsas de feira enormes todas pintadas à mão com frutas da região ou paisagens praianas (pois morávamos próximos ao mar) e outros tipos de bolsas de praia que eram parecidas com cestos de pescadores, toda redondinha. lindas. E a criatividade foi mudando e crescendo de acordo com o tempo e a necessidade de mudanças e novidades. passou a fazer lindas cortinhas , abajoures maravilhosos, abajoures e cestas que pendiam do teto...enfim...uma infinidade de coisas diferentes. Atualmente ele trabalha com vime em todo o tipo de cestaria. \E resolveu fazer para mamãe esta luminária aí de baixo que eu achei maravilhosa e diferente. Toda em vime, com uma lâmpada embutida e luzinhas ao redor. Em cima é daquele filete de coqueiro, das folhas de coqueiro raspadas e pintadas de dourado. E à noite está assim...lindo. Amei a decoração de Natal de minha mãe..
.até me inspirou mais ainda.

Ah, e também tem as borboletinhas "flutuando".... e os fios de trás ainda vão ser escondidos, claro

Esta foto abaixo foi tirada sem o flash, achei tão surreal....

Eu quero ummmmmaaaa!!!!!


6 comentários:

Fabiana disse...

Olá Ana!
Nossa que luminária linda, super diferente, e o que é melhor, artesanal né?
Seu pai é craque heim?
Bjs!

Andréia disse...

oi Ana
A luminária é linda, eu tb adorei.
Deve ter sido muito bom crescer em meio a arte.
Parabéns pelo papi
beijos

Sutana disse...

Que lindo!!!!! Bem original...adorei....bjuss

Fefe disse...

Que máximo!

Adoro Natal porque a gente pode enfeitar tudinho sem medo de pecar!

Adorei!

Bjkos

FEfe

devaneios domésticos disse...

Filha de peixe peixinha é né!!!!
Família de artistas hein!!!
Parabéns!!!
Bjks,
Fernanda

RoSa CoRuJiNha® disse...

Ola Ana...
A luminaria de seu pai e lindaaaaaa
Eu tb quero uma rs....
bjus
(¤v¤) RoSa CoRuJiNha®