19 de maio de 2011

Flores na cebolinha verde? Isso aconteceu aqui em casa!

Oi Amigas,

Pois é. Não acreditei no que meus olhos viram quando fui regar meu canteirinho de manhã. Um pequeno bouquet de florzinhas brancas na ponta da cebolinha verde, acreditam? Nem eu mesma acreditei quando vi. Eu sei que coentro a gente planta de semente, mas não sabia de cebolinha verde tinha flores! E olhem que eu já plantei muitas cebolinhas e todas pegavam de raiz mesmo. Por isso me surpreendi tanto quando vi esse pequeno presente na ponta de uam folha. Depois de piscar os olhos várias vezes (até pensei que de repente parecia muito com aspargo), resolvi falar com meu pai e ele me disse que isso acontecia quando a cebolinha era plantada várias vezes. Bom...faz sentido! Mas independente  da explicação , as flores eram lindas. Tirei essas fotos com elas ainda fechadas mas depois abriram-se e ficaram mais mimosas. E claro, que não corte esse pé para pôr na panela! 

OBS: Aqui no Ceará chamamos a dupla coentro e cebolinha de cheiro verde








Abraços!


4 comentários:

vera lucia disse...

Que coisa linda!!!Que invejaaaaaaaaaaaaaaaaa!!

Cris Arte em Eva disse...

VALHA MINHA VOSSA SENHORA NUNCA TINHA VISTO ISSO MENINA , SÓ PODIA SER AI EM CASA MESMO NE? MARAVILHOSO AMEI DE PAIXÃO BJS

Marta disse...

Oi Ana! Eu já tinha visto uma florzinha de cebolinha, mas não chega nem perto dessa aí do seu canteiro. Ela estava fechada. Mais parecia um botão e nem chegou a abrir. Fiquei encantada com a sua flor! Linda!!!

Beijo e bom final de semana,
Marta

Coisinhas Daqui e Dali. disse...

Que linda!!!
Nunca tinha visto....