29 de setembro de 2009

Deficiências - Vale pensar a respeito


DEFICIÊNCIAS,
Mario Quintana (escritor gaúcho nascido em 30/07/1906
e morto em 05/05/1994 .
"Deficiente" é aquele que não consegue modificar sua vida, aceitando as imposições de outras pessoas ou da sociedade em que vive, sem ter consciência de que é dono do seu destino.
"Louco" é quem não procura ser feliz com o que possui.
"Cego" é aquele que não vê seu próximo morrer de frio, de fome, de miséria, e só tem olhos para seus míseros problemas e pequenas dores.
"Surdo" é aquele que não tem tempo de ouvir um desabafo de um amigo, ou o apelo de um irmão. Pois está sempre apressado para o trabalho e quer garantir seus tostões no fim do mês.
"Mudo" é aquele que não consegue falar o que sente e se esconde por trás da máscara da hipocrisia.
"Paralítico" é quem não consegue andar na direção daqueles que precisam de sua ajuda.
"Diabético" é quem não consegue ser doce.
"Anão" é quem não sabe deixar o amor crescer.
E, finalmente, a pior das deficiências é ser miserável, pois:
"Miseráveis" são todos que não conseguem falar com Deus.

"A amizade é um amor que nunca morre."

Com carinho para vocês,


27 de setembro de 2009

Louças maravilhosas...(suspiros)ai ai


Qual dona de casa (que trabalhe fora ou não) não se sente feliz em oferecer a amigos que a visitam uma bela bandeja com um cafezinho servido em bules maravilhosos e xícaras lindas, hem? Se forem de porcelana então...que chique! Mas claro que este prazer não se limita apenas as porcelanas. Existem vários outros materiais que torna o ritual tão prazeroso quanto porque o motivo principal não é exatamente a louça e
sim os amigos, não é verdade? Bem... filosofias à parte, hoje estou trazendo e fazendo uma ode a peças de louças maravilhosas, sejam jogos de chá, pratos de paredes ou mesmo aparelhos de jantar. uma sutil viagem ao bom gosto....vamos comigo?

















24 de setembro de 2009

Flores feitas por mim...não perdi tempo!


Olá queridíssimas,

Depois de pensar e pesquisar no mundo virtual e real, decidi fazer esses vasinhos de lembrancinhas de formatura dos casais (que falei pra vocês neste post). Já fiz 27 vasinhos. Ao todo são 40. Pintei cada um de marfim nas bordas de cima e fiz pintinhas no corpo do vasinho, só para dar um tchan a mais. As cores serão variadas: pink, rosa clarinho, vermelho e rosa suave. VOu ver se até o próximo final de semana eu ponho o passo a passo para vocês, ok?





E aí o que acharam?



17 de setembro de 2009

Lindos vasinhos de flores de tecidos



Oi queridíssimas,

Passeando nos meus blogs favoritos vi a postagem da Vera Lúcia lá do "Criando e decorando" e não poderia deixar de mostrar pra vocês e convidá-las também a fazer uma visitinha por lá, pois é um blog muito agradável e cheio de coisinhas fofas. Ela é muito arteira e esses vasinhos...são uma fofura! Vejam só!

Esse vasinho de flores de fuxico ficaram tudo de bom!

E esse aí são rosas de organza laranja...as folhinhas são de feltro

Neste caso as rosas são de cetim


Não são lindos?

Abração!

Assoberbada e correndo contra o tempo



Eu já falei para vocês que fiz um curso de casais que mudou minha vida. Bem, gostei tanto que hoje eu e meu maridoco somos ministrantes deste curso. Somos líderes de um grupo de 6 casais. Sim, somente seis pois é o máximo permitido. É um curso maravilhoso que abençôa muitos casais.Temos inclusive testemunhos de casais que estavam à beira do divórcio e que reconstruiram suas vidas depois do curso.
É uma alegria pra nós podermos ajudar estas pessoas a serem felizes em suas vidas e nossa recompensa é a vitória deles. Isso nos alegra e nos motiva pois não somos remunerados para isso, pelo contrário. Temos que investir (e não é apenas tempo, ams financeiramente) e o fazemos com prazer. No final do curso tem a formatura. Ah, o curso dura 3 meses e duas semanas, culminando com a formatura. Momento este que se aproxima para nosso grupo e o motivo de me tomar tanto tempo, pois estou correndo com os preparativos. São muitas coisas , entre presentinhos para os casais participantes, lembrancinhas pra os convidados de cada casal (três casais convidados para cada casal participante).
E depois, um jantar maravilhoso, completinho com entrada, coquetel e sobremesa...gente...é tudo de bom! Então é isso: estou nos tais preparativos. Estou louca pra postar pra vocês as novidades vou fazer isso, só que aos poucos, ou depois que tudo estiver prontinho ok? Ah, e se alguém tiver sugestões de lembrancinhas para casais estou aceitando opiniões!
Abração pra vocês,

14 de setembro de 2009

Origamis


Se existe uma coisa pela qual eu sou fascinada é pela arte dos origamis. Segundo a wikipédia,
"Origami é a arte japonesa de
dobrar o papel. A origem da palavra advém do japonês ori(dobrar) kami (papel), que, ao juntar as d
uas palavras, a pronúncia vira "origami". Geralmente parte-se de um pedaço de papel quadrado,
cujas faces podem ser de cores diferentes, prosseguindo-se
sem cortar o papel.
"
O origami é uma arte milenar e nem precisa de maiores explicações, é simples assim. Porém o
que me chamou a atenção foi descobrir que o origami é estudado até mesmo pela matemática . Por exemplo: O problema do origami rígido é (questionam: se o o papel for subtituído pelo metal se ainda será possível fazer o modelo), é de grande importância. Outro exeplo disto é a dobragem Miúra , que é uma dobragem rígida que tem sido usada para levar ao espaço grelhas de painéis solares para satélites.
Incrível não?
Ms curiosidades à parte, estou postando para vocês algumas artes executadas por Vânia passos. Deleitem-se!

Outro dia vi uma atriz com um bouquet de noivas com rosas iguais a estas, de origami!



Espero que tenham gostado e se inspirado!

9 de setembro de 2009

Para as noites de solidão...quando o maridão viaja...que tal?


Sabe quando o namorido precisa viajar por algum motivo? Quando os dias mais parecem se arrastarem? Quando as horas são loooonnngass, e sentimos falta do braço dele para se aconchegar e dormir? Mas i uma vez eu digo"Seus problemas acabaram"! Chegou a almofada "espera marido" ! e não é que parece mesmo saída das Organizações Tabajara????rsssssss Brincadeirinha! mas olha só que criativa!!!!!!!!

A criatividade realmente é o limite!

5 de setembro de 2009

Aprenda a fazer capas para cadeiras


Gente, não dá pra dizer que não aprendeu, vendo esse vídeo. É muito legal e só lmbrei de vocês! Agora posso fazer minhas capas sem "mêda"!!!!!!!


video

2 de setembro de 2009

Idéias diferentes: Medidor de macarrão e poltrona puff de câmera de ar


Olá minhas queridas amigas,

Navegando por aí encontrei duas coisas que muito me chamaram a atenção: Uma pela praticidade e outra pela criatividade. Quem já não se enrolou na medida do macarrão? Bom...eu já! "Mas os seu problemas acabaram" e não é uma idéia das Organizações Tabara, pois com certeza funciona: O Medidor de macarrão. Para algumas isso é uma coisa banal e fácil de
encontrar. Mas para mim não pois eu ainda não encotrei por aqui pra vender. E outro é este sofá puff de câmera de ar. Isso mesmo! Não é o máximo? E ainda ajuda a natureza! Fica aí a dica pra vocês!
Olha o maravilhoso aí! Eu quero um!!!!!!

E aqui está o puff....olha que se brincar eu consigo fazer um!