7 de julho de 2009

Sonho ...ou realidade?

Eu não sei qual o dia nem o momento certo em que descobri que o aconchego do lar é o que refaz nossas forças físicas. Só sei que sei (profundo isso....rssssss). Mas é na nossa casa que refazemos nossas forças, é ela quem espelha nossa personalidade, é lá que recebemos quem amamos, é por lá que sabemos quem manda, pois lá é o nosso pedaço inviolável até mesmo pela lei. Quando nos angustiamos é pra lá que queremos voltar, quando estamos alegres é lá que queremos compartilhar. Isso é tão verdade que quando viajamos mesmo a passeio e nos deslumbramos com nossa hospedagem, com as paisagens em volta de onde estamos, com a cultura de outros estados ou países, ainda assim, pensamos no nosso lar: trazemos souvenirs para decorar nossa casa, nos lembramos de como sentiremos saudades das férias, mas ainda assim: sabemos que ali , onde estamos, não é a nossa casa. Já li em algum lugar e no momento não me lembro de quem quem é esta citação, mas costumo fazer uso da mesma: "O lár é onde está seu coração". Pode até naõ ser onde você nasceu, o que geralmente não é, com excessões, é claro. Mas é sim, onde formou plantou seu coração. Pensando nisso andei em busca de fotos maravilhosas para compartilhar com vocês de lares (que acebei encontrando no lindo blog da Katia Horn do "Daqui do meu quintal" ), que parecem a imagem do aconchego. Tanto que me fiz a pergunta do título desta postagem: "É um sonho ou realidade"? Julguem vocês mesmas(o):










Ai ai.......................(suspiros e mais suspiros)

7 comentários:

Débora Fouraux disse...

Muitosss suspiross! são perfeitas! a que tem o telhadinho verde é tudo! uahau adoreii! Beijinhos

anamineira disse...

Gostei disso: O lar é onde está seu coração.
E acrescentando...
E onde a gente recarrega as energias.
Um abraço mineiro,

Calma que estou com pressa! disse...

o! prá mim ete é um sonho que quer que se tornasse realidade , oh lá em casa!
bjs

vera lucia disse...

NINHOS LINDÍSSIMOS. PARA QUE GANHAR NUMA LOTERIA, SE VC TIVER UMA CASAS DESSAS , UM HOMEM AMOROSO E APAIXONADO POR V/C,COMIDA NA MESA E MUITA SAÚDE??

QUERO MORRER POBRE ASSIM!!!!!!!!

vera lucia disse...

NINHOS LINDÍSSIMOS. PARA QUE GANHAR NUMA LOTERIA, SE VC TIVER UMA CASAS DESSAS , UM HOMEM AMOROSO E APAIXONADO POR V/C,COMIDA NA MESA E MUITA SAÚDE??

QUERO MORRER POBRE ASSIM!!!!!!!!

Elaine disse...

Assino embaixo tudo o que vc disse no post, ainda mais que acabei de voltar de uma viagem curta (de 2 dias) e estava louca pra voltar pra casa. Lá onde fui estava maravilhoso, super legal, mas meu cantinho é meu cantinho...sinto falta de dormir na minha caminha gostosa...
Recentemente fizemos o paisagismo aqui na minha casa, e o quintal ficou como sempre sonhamos que ele fosse, então...não há lugar melhor pra nós aqui!!
Bjs

Katia Horn disse...

querida ana,
obrigada pela referencia ao meu quintal e pelo recadinho carinhoso...
seu blog é uma delícia também, cheio de coisas gostosas de ver...
beijos!